Indicadores que avaliam a satisfação do passageiro com os processos e serviços aeroportuários a ele oferecidos, coletados nos aeroportos durante a pesquisa (20 aeroportos principais)

Conjunto de dados provenientes da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

A Pesquisa consiste na coleta de dados por meio de execução de entrevistas presenciais, realizadas nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos, com passageiros de voos domésticos e internacionais, além da medição de indicadores relativos aos processos aeroportuários aos quais os passageiros são submetidos.

A distribuição amostral das entrevistas é realizada em função do fluxo de passageiros nos estratos doméstico e internacional, considerando-se um intervalo de confiança de 95% e erro amostral máximo de 5%. Essa estratificação visa garantir a representatividade da amostra, sendo as coletas realizadas durante os 20 dias de maior movimento no mês e nos horários de maior fluxo de passageiros nos aeroportos, definidos em conjunto com os operadores aeroportuários, a fim de que seja obtida a opinião do passageiro no momento em que o aeroporto apresenta maior concentração de atividades em operação.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte Pesquisa de Satisfação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil
Autor Felipe Pereira de Sousa
Mantenedor Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria Nacional de Aviação Civil
Última Atualização Março 1, 2024, 18:05 (BRT)
Criado Agosto 26, 2020, 11:26 (BRT)
ID 222223
Periodicidade Trimestral