Indicadores que avaliam a satisfação do passageiro com os processos e serviços aeroportuários a ele oferecidos, coletados nos aeroportos durante a pesquisa (20 aeroportos principais)

Conjunto de dados provenientes da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

A Pesquisa consiste na coleta de dados por meio de execução de entrevistas presenciais, realizadas nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos, com passageiros de voos domésticos e internacionais, além da medição de indicadores relativos aos processos aeroportuários aos quais os passageiros são submetidos.

A distribuição amostral das entrevistas é realizada em função do fluxo de passageiros nos estratos doméstico e internacional, considerando-se um intervalo de confiança de 95% e erro amostral máximo de 5%. Essa estratificação visa garantir a representatividade da amostra, sendo as coletas realizadas durante os 20 dias de maior movimento no mês e nos horários de maior fluxo de passageiros nos aeroportos, definidos em conjunto com os operadores aeroportuários, a fim de que seja obtida a opinião do passageiro no momento em que o aeroporto apresenta maior concentração de atividades em operação.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte Pesquisa de Satisfação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil
Autor Felipe Pereira de Sousa
Mantenedor Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil
Última Atualização novembro 13, 2024, 13:39 (BRT)
Criado agosto 26, 2020, 11:26 (BRT)
ID 222223
Periodicidade Trimestral